Trocas e Devoluções

Queremos que você tenha sempre a melhor experiência de compra. Por isso, criamos uma política de trocas e devoluções claras, simples e homologadas ao Código de Defesa do Consumidor.

Direito de Arrependimento

  • Nas compras realizadas online, o cliente pode solicitar a devolução em até 7 dias corridos ao receber o produto.
  • A primeira devolução ou troca é gratuita, feita através do serviço de logística reversa.
  • A partir da segunda solicitação, o envio passa a ser de responsabilidade do cliente.

Trocas por Defeitos

  • Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deverá entrar em contato imediatamente.
  • A Estelar analisará o item e, se constatada uma falha, fará a substituição ou restituição do valor, conforme previsto no CDC.

Condições para Trocas e Devoluções

  • O produto deve ser enviado na embalagem original, acompanhado de etiquetas, tags, acessórios e nota fiscal (ou cópia).
  • Basta iniciarmos o processo de crédito ou reembolso após a coleta do produto em nosso centro de distribuição e verificação das condições da peça.
  • Produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos.

Como Solicitar

Para iniciar uma troca ou devolução, entre em contato com nosso atendimento através do nosso e-mail: contato@estelarjewelry.com.br. Enviaremos um código de logística reversa para que você leve o pedido até a agência dos Correios mais próxima, sem custo adicional.

Dicas para Envio Correto

1. Fixar nota fiscal na parte externa do pacote. Caso não tenha, preencha a declaração de conteúdo dos Correios.
2. Use o código da postagem enviada por Estelar dentro do prazo informado (7 dias corridos). Após o vencimento, os Correios não autorizam a postagem.
3. Reaproveite a embalagem original. Se não tiver, utilize um envelope pardo ou caixa pequena. Evite embalagens muito grandes.
4. Guarde sempre o comprovante dos Correios, que contém o código de rastreio para acompanhar o envio.

Restituição de Valores

A devolução é feita na mesma forma de pagamento escolhida no pedido:

  • Cartão de crédito: estorno em até duas faturas subsequentes, de acordo com a administradora. 
  • Pix: crédito em conta corrente do cliente em até 7 dias úteis após análise da devolução do produto.